quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

44

Cadeira Antes e Depois

Olá queridos leitores como estão? Estou bem e não abandonei o blog não, o meu ano começou com muito trabalho e por isso eu não estava postando nada. Hoje estou voltando com o pap de uma cadeira de plastico que resgatei do lixo faz um tempão, ela estava jogada por aqui e eu não tive de tempo de fazer nada com a pobre coitada, aí alguém postou no Facebook uma imagem de uma cadeira com estampa de Romero Britto fiquei doido querendo uma cadeira parecida e resolvi colocar a mão na massa. Se quiser ver a imagem da cadeira inspiração é só clicar aqui. E para ver o passo a passo é só clicar no botão Continue Lendo abaixo da imagem.



Cadeira branca suja e sem graça.


Os pés da cadeira estavam bem manchados.


Lixei a cadeira com uma lixa bem fina, água e sabão não limpou a cadeira e além do mais tinha farpas e estava bem ralada de tanto cair no chão. 


Depois passei um pano macio para retirar todo o pó. Sim é muito importante retirar todo o pó antes de aplicar a tinta.


Com uma trincha apliquei esmalte a base de água na cor azul.


Apliquei duas demãos de tinta e deixei secar bem.


Ficou assim.


Depois de secar fiz as flores com tinta branca.


Pintei as flores coloridas também com esmalte a base de água.


Deixei três flores brancas.


Em seguida fiz o miolo das flores com tinta nas cores branca e amarela.


Deixei secar bem.


Com um pincel bem fininho fiz o contorno das flores em preto.


Para quem tem medo de fazer o contorno com pincel pode usar caneta para CD. 


Passei uma demão de verniz para proteger a pintura. (o verniz é opcional) e a cadeira feia ficou mais bonita e alegre com as cores novas que recebeu.


Aqui o antes e depois.


E aí? gostaram? Espero que sim! Aproveita que você chegou até aqui e deixa um comentário se quiser é claro rsrs. Ah e se quiser pode curtir a pagina do Ateliê clicando aqui.
Beijo me liga fuiiiii!

44 comentários:

  1. Oi Fabianno,a cadeira ficou linda de viver!
    É uma ótima dica, porque essas cadeiras plásticas depois de um tempo ficam horríveis, não tem nada que limpe.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosecleia, é verdade essas cadeiras ficam horríveis mesmo! obrigado viu?

      Excluir
  2. Ameiiiiiii!!!!!!! A cadeira ficou linda!! perfeita. beijoss e tenha um ótimo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mirian, tenha um ótimo dia também e volte sempre!

      Excluir
  3. Ola!Fabianno,que transformacao,essa cadeira ficou linda,amei as cores e as flores nem se fala.Lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Elizabeth eu gostei muito do resultado também!

      Excluir
  4. Olá Fabiano, Ficou maravilhosa sua cadeira. O tom azul e o floral, perfeito! Boa tarde de quarta feira para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dirce obrigado viu? Boa tarde para você também!

      Excluir
  5. Ai que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, apaixonei!!!
    Tinha que ser tu! Amei o pap! Parabéns, amore!
    Beijossssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  6. Ficou maravilhosa!!!! Por favor, passe-me a marca das tintas usadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amélia Obrigado pela visita e pelo Maravilhosa! usei esmalte a base de água Lukscolor.

      Excluir
  7. Nossa ficou linda,nem parece que foi restaurada.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Ceu obrigado pela visita e elogio, volte sempre!

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, apaixonei!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéna pelo lindo trabalho, pelo pap muito bem feito.
    Cheguei ate aqui por indicação da talentosa Veronica Kraemer.
    Um grande abraço e sucesso em 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Circe, que bom que você gostou, obrigado por me visitar!

      Excluir
  11. Quando o ser humano quer, ele faz coisas feias se tornarem agradaveis de se ver :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rosaria, temos que tentar deixar as coisas mais bonitas não é mesmo?

      Excluir
  12. eu fiquei de queixo caido com tanta belezura, parabens

    ResponderExcluir
  13. fiquei cega com tanta belezura, o dificil agora é achar uma dessas no lixo, agora q vc deu ideia.....parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseli, é só ficar de olho nas caçambas de entulho que logo logo você encontra uma rsrsr. Obrigado

      Excluir
  14. Oi Fabiano parabens pela transformação, ficou maravilhosa.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  15. ficou linda muito mesm o, o com o avakl de ter sido resgatada que é outra coisa boa né . parabens , muito bom gosto . amei amei ..tenho duas já vou fazer , nao sabia que podia usar esmalte hem ...que dica b o a. obrigada

    ResponderExcluir
  16. Achei o maximo e achei interessante pois não e toda tinta que pega em qualquer superficie .parabens

    ResponderExcluir
  17. Ficou show. Tntei pntar uma cadeira de plástico igual esta sua, porém os vendedores de materiais me disseram que teria que passar prime, e que a tinta para plásico seria especial. Pergunta: mesmo passando o verniz qual o tempo útil desta peça? pode ser usada ou só é mesmo para enfeite de decoração;
    Muito obrigada.
    Gisseli Puga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giseeli como vai? As tintas para plástico realmente são boas, não aconselho usar a cadeira sem antes passar umas demãos de verniz. Eu uso a cadeira normalmente e ainda não aocnteceu nada, continua linda rsrs, e claro que se raspar a cadeira com algum objeto ou algo semelhante ela vai arranhar, tente pintar sua cadeira novamente e conte pra gente o resultado.

      Excluir
  18. Olá boa tarde, tenho algumas dúvidas:
    tenho aqui um carinho de plástico de pedal, aquele de criança, o material é semelhante ao desta cadeira procurei em diversas lojas um tinta para pintá-lo e nada. Então me disseram para usar primer para PET, mas ainda não tentei.Que tinta vc usou? E necessário o uso do primer? Posso usar o colorgin fundo branco para luminosa? Qual o verniz adequado? Nossa acabei escrevendo um texto kkkk
    Amei a cadeira, a televisão , o espelho ... acho que tudo.
    Bjo Katy
    (Aguardo ansiosa a resposta )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Katiane, respondendo as suas dúvidas... No caso da cadeira não usei primer passei a tinta direto usei tinta esmalte a base de agua e verniz acrílico. No seu caso se a criança for usar o carrinho use o primer sim (fundo branco para luminosa é bom porém não recomendo neste caso) use tinta spray para plásticos da Colorgin que é muito boa apesar de secar rápido recomendo que deixe secar vários dias antes da criança usar o carrinho. Espero que tenha ajudado! Volte sempre viu? Fabianno Oliveira

      Excluir
    2. Muito obrigada Fabiano, ajudou muito!!!! É uma pena que não acho a Colorgin para plásticos por aqui, já rodei várias lojas. Vou procurar mais.
      Obrigada mesmo, um abraço e muito sucesso!!!!
      katiane

      Excluir
  19. simplesmente maravilhosaaaaaaaaaa!!!!!! ameiiiiiii linda lindaaaa!!!

    ResponderExcluir
  20. simplesmente maravilhosaaaaaaaaaa!!!!!! ameiiiiiii linda lindaaaa!!!

    ResponderExcluir
  21. parabens perfeito.obrigado pela ideia.

    ResponderExcluir
  22. Maravilhosa! Estou mesmo precisando de uma cadeira, e essa é tudo de bom, Parabéns e obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  23. Adorei, parabens pela reciclagen, ficou linda.

    ResponderExcluir
  24. ADOREI, SO QUE EU NAO TENHO O MENOR DOM DE FAZER!! VC CONHECE ALGUM ATELIER AQUI EM SP QUE FARIA ESSE SERVIÇO? AGRADEÇO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla Vogel, tudo bem? eu faço esse trabalho é só entrar em contato comigo pelo e-mail atelie.ecodesign@live.com

      Excluir
  25. Boa noite, amei seu trabalho muito lindas as cadeiras, para entender melhor depois de lixar e limpar você usa esmalte a base de água certo? E a tinta qual é você passa outra tinta em cima dessa azul? Qual tinta usa para as flores, desde já agradeço. muito obrigada !!!!

    ResponderExcluir
  26. Boa noite, amei seu trabalho muito lindas as cadeiras, para entender melhor depois de lixar e limpar você usa esmalte a base de água certo? E a tinta qual é você passa outra tinta em cima dessa azul? Qual tinta usa para as flores, desde já agradeço. muito obrigada !!!!

    ResponderExcluir
  27. olá fabiano eu simplesmente ameiiiiiii! tenho duas aqui e quero fazer igual, ou pelo menos parecidas. rsrs bom minha duvida é... posso usar qq esmalte para pintar ou tem que ser a base de água? fui comprar hj e o vendedor disse que esmalte só pinta madeira e alumínio. help- me.rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  28. olá fabiano eu simplesmente ameiiiiiii! tenho duas aqui e quero fazer igual, ou pelo menos parecidas. rsrs bom minha duvida é... posso usar qq esmalte para pintar ou tem que ser a base de água? fui comprar hj e o vendedor disse que esmalte só pinta madeira e alumínio. help- me.rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  29. olá fabiano eu simplesmente ameiiiiiii! tenho duas aqui e quero fazer igual, ou pelo menos parecidas. rsrs bom minha duvida é... posso usar qq esmalte para pintar ou tem que ser a base de água? fui comprar hj e o vendedor disse que esmalte só pinta madeira e alumínio. help- me.rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  30. Olá!! Linda a cadeira! Me tira uma dúvida... Posso utilizar Esmalte Sintético para pintar a cadeira? Obrigada!

    ResponderExcluir

Olá pessoas deixem seus comentários, criticas e sugestões Ok! Obrigado pela participação de todos!
Fabianno

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...