terça-feira, 6 de março de 2012

27

Ventilador de Teto Customizado

 Oi pessoas lindas do meu ser, eu estava cansado de olhar para o meu ventilador de teto branquinho e sem graça, e como nos últimos tempos estou tentando pintar, resolvi atacar o ventilador de teto rsrsrrs, fotografei o passo a passo e coloquei aqui pra vocês, espero que gostem. No final do post Coloquei um vídeo do ventilador em funcionamento.

 Aqui ele pronto já todo trabalhado na obra de Romero Britto rsrsrs.



É bem fácil de fazer, vamos precisar de:

  • Tecido branco para pintura
  • Tintas para tecidos em cores variadas
  • Pincéis
  • Caneta para tecidos
  • Cola Permanente
  • Tesoura
  •  Verniz Spray Multiuso Decor Colorgin
  • Amor e muito Carinho para confeccionar a peça rsrsrs

Primeiro risquei a desenho da hélice do ventilador de teto no tecido.


Peguei na net Três desenhos diferentes inspirados na obra de Romero Britto, não sei se os nomes das obras estão corretos, achei na net com esses nomes e passei para uma folha de papel.

Romero Britto Namorados


Romero Britto Abraço


Romero Britto Love


Passei o desenho para o tecido com lápis mesmo, dá para passar com carbono para tecido também.


Comecei a pintar o tecido e me aventurar nessa delicia que é pintar, comecei com a tinta azul...


Tinta Amarela....


Mais Tinta Amarela....



Mais Tinta azul...



Tinta Vermelha...



Tinta Rosa, Lilás, Vermelha, Roxa....




Enfim, fui pintando cada pedacinho do desenho com cores variadas, percebam que fiz uma pintura chapada e sem graça, mais o melhor está por vir....



....aqui fui colocando bolinhas em várias cores e tamanhos e com a caneta para tecidos fui fazendo uns arabescos, xadrez... (use a criatividade na hora de pintar) o segredo desse tipo de desenho é a variação de texturas, cores e contornos que damos a peça. Para Fazer as bolinhas em tamanhos variados usei o pinta bolinhas, você pode fazer com o cabo do pincel, palitos etc....


Não coloquei como pintei os três desenhos porque eu ficaria aqui até 2013 para mostrar cada um dos desenhos. Abaixo o outro desenho com a pintura chapada e sem texturas e sem contornos também.


 Abaixo os três desenhos já terminados, percebam que o contorno em preto feito com a caneta para tecidos é que dá o toque especial ao desenho, o preto abre todas as cores e deixa lindo qualquer trabalho de pintura. Uma Dica importante é deixar secar o desenho antes de fazer as texturas e o contorno em preto OK.



Abaixo a imagem do ventilador de teto branquinho e sem graça. Agora é só retirar as hélices e mãos a obra novamente!


 


 
Com um Pano macio e limpador multiuso é só limpar para retirar a gordura ou o pó.
Pó aqui em casa é uma maravilha, terminamos de limpar já está cheio novamente!
As hélices tem que estar bem limpas e secas.


 


 
Depois é só passar cola permanente em toda a hélice. Para quem não sabe a cola permanente é uma cola usada por quem pinta tecido, você passa a cola e coloca o tecido em cima para poder pintar depois do desenho pronto é só tirar e passar um pano úmido que ela volta a colar novamente. Eu usei cola permanente  para pode retirar para lavar ou trocar o desenho por outro tecido, tudo pode acontecer na cabeça desta pessoa que vos fala, passei a cola em toda a hélice e esperei cerca de 10 minutos para a cola secar um pouco.


Depois que a cola já estava seca, ou melhor colando ela demora uns 10 minutos para começar a colar 
Coloquei o desenho virado para baixo...

 

...e coloquei a hélice por cima e pressionei um pouco para colar bem certinho e com cuidado fui alisando para não ficar nenhuma ruga no tecido, percebam que o tecido ainda está sobrando.


 
Fiz isso nas três peças e em seguida com uma tesoura bem afiada fui recortando as sobras do tecido.

 

Prontinho, abaixo as três hélices recortadas. Calma ainda não acabou.


Hora de furar para colocar os parafusos né rsrsrs, eu usei um ferro de solda para furar mais com cuidado você pode usar qualquer coisa pontiaguda para fazer os furos no tecido.


Depois de furado passei uma tinta chamada incolor/clareadora elá é transparente. Deixei secar bem e depois passei Verniz Spray Multiuso Decor Colorgin para impermeabilizar o tecido e deixar com um leve brilho, você pode usar cola branca ou resina liquida caso não queira comprar o verniz eu prefiro o verniz. Prontinho é só deixar secar e colocar as hélices no lugar de origem delas rsrsrs.

 

 
As hélices já colocadas.


Ele começando a girar....



Olha que efeito bonito que deu com ele em funcionamento. Logo abaixo da imagem tem um vídeo do ventilador em funcionamento é só dar um play Ok.



 
Video do Ventilador em Funcionamento.




Bom pessoas espero que gostem, eu adorei pq agora não olho mais para aquele ventilador sem graça hehehehe. Agora é só deixar as críticas e elogios aí embaixo nos comentários tá bom? Até a próxima.

27 comentários:

  1. Fiquei babando por este ventilador! rsrs
    Pena que a minha pintura não vai ficar como a sua...rs.
    Parabéns!! Adorei o trabalho, e adorei as fotos do post :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa,você e suas idéias,heim!!!Eu achei o máximo,agora podemos ter um ventilador de teto personalizado!!Adorei,parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Passando pra conhecer
    Sabe que tmb ja pensei em fazer isto
    Mas não tinha idéia de como fazer........
    Amei encontrar esta postagem
    Pinturas da lu
    Se puder de uma passadinha
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá,Fabiano! você é simplesmente show. Seus trabalhos têm vida, harmonia,..., sem falar na questão da reciclagem a bem do meio-ambiente. Eu tenho um espaço no qual exponho minhas telas, ainda embrionárias, mas pinto com carinho, ficaria honrada em receber sua visita.Abraços.
    valeriasouza-telas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Vim agradecer
    A gentil visita
    Volte sempre,que puder
    Lu

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!! Fabiano ficou muito lindo !!

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!!! Ficou sensacional essa ideia!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Fabiano!!!
    Menino do céu, que coisa mais linda esse trabalho que você fez!!!
    Mas aí eu te pergunto: por que? Por que???
    Agora fiquei com vontade de fazer, você me deixou com comichão! rsrsrsrsrs
    Amei seu blog, demais, parabéns!!!
    Beijos e sucesso
    Vero

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde Fabiano, adorei a ideia, a pintura TUDO, Parabéns pelo belo trabalho! (Faço parte da Comunidade Artesanato Amor e Arte, sou principiante ainda rsrs).

    ResponderExcluir
  10. Olha Fabiano.. é pra encher os olhos o seu trabalho..
    Parabéns cara, fica até difícil achar palavras pra te parabenizar, haha,
    PARABÉNS msm.. sou iniciante nesse seguimento ainda,
    mas são trabalhos como o seu que me fazer querer seguir
    em frente e melhorar cada vez mais.

    ResponderExcluir
  11. Fabiano, que trabalho linnnnndoooo!!! Jamais imaginaria customizar as hélices de um ventilador de teto! Santa criatividade!!!
    Parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  12. Fabiano, adoreiiiii!!!
    Estava passeando aqui pelo seu blog e me apaixonando por cada detalhe...
    Se você está realmente começando nesta arte, só posso dizer que você já nasceu pronto! rs... Talento puro!!!
    Beijossss
    Grazi

    ResponderExcluir
  13. Eu amo cores, adoooro a arte e as releituras do R.brito, quanto custa uma tela The Hug? abraços

    ResponderExcluir
  14. Pessoas lindas do meu ser, muito obrigado pelo carinho, fico muito feliz com cada cometário! E fiquem atentos que em breve teremos um novo sorteio aqui no blog!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo seu trabalho, parabéns, também faço customização, só que de sapatilhas femininas, quando puder dá uma olhadinha no meu trabalho, Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  16. Olá Fabiano,
    Como todos que passam por aqui, também estou "babando" com seus trabalhos. Parabéns, além de criativo vc se preocupa com a MÃE NATUREZA, tenho certeza que ela esta muito feliz em ter vc como filho. Que Deus permaneça te abençoando e dando a cada dia mais criatividade!!!
    Beijos em seu coração,
    Thereza Tavares

    ResponderExcluir
  17. Lindíssimo!!! Maravilha!! Deu muuuito trabalho... mas valeu a pena... eu não tenho tempo prá fazer, mas vc está de parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Sem palavras né gente? cada trabalho uma nova surpresa! Amo esse blog.

    ResponderExcluir
  19. Boa dia!
    Adorei seu trabalho, parabéns!
    Gostaria de saber se vc também pinta quadro como fez para nos ensinar do Romero Brito sob encomenda?
    Obrigada,
    Sandra K Soutello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sandra K Soutello, eu faço sim não tenho como entrar em contato com você pois você só deixou seu nome,para maiores detalhes deixe um contato seu ou e-mail que responderei Ok,Obrigado pela visita volte sempre!

      Excluir
    2. Bom dia Fabiano,
      meu e-mail é sandrasoutello@hotmail.com
      Obrigada,
      Sandra

      Excluir
    3. Ok Sandra, enviei um e-mail pra você, aguardo sua resposta, Obrigado!

      Excluir
  20. Tô babando, aqui! Ficou lindo, de verdade!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. De queixo caído, é assim que estou. Ficou muito bom, mesmo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Já tem um contact com estampa do Romero Brito, será que serve pra gente que não sabe desenhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilma, o contact fica perfeito em pás de ventiladores!

      Excluir

Olá pessoas deixem seus comentários, criticas e sugestões Ok! Obrigado pela participação de todos!
Fabianno

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...